COMPARTILHAR
Tem um cãozinho idoso em casa que exige cuidados especiais? Então conheça esta receita de Papinha para Cães Idosos feita pela TV Cãolinária!
Os idosos exigem nutrientes e vitaminas especiais e também comida em formato fácil para mastigação. As receitas são desenvolvidas pelas responsáveis do canal e são baseadas na Alimentação Natural. É importante lembrar que Alimentação Natural caseira não é resto de comida, e antes de oferecer ao seu cão, leve-o ao veterinário e diga que pretende oferecer AN a ele, e o profissional poderá te orientar com uma dieta adequada!
Vamos à receita? Assista ao vídeo e acompanhe em texto os detalhes da receita logo abaixo:

Ingredientes

  • 80g carne moída (patinho)
    20g fígado bovino
    50g purê de abóbora
    110g inhame (cozido)
    50g quiabo

Modo de preparo:

O quiabo e o inhame são ingredientes que também podem virar purê, por isso foram escolhidos, que podem se tornar uma porção leve e fácil de ser ingerida por cães idosos. Saiba o passo a passo para preparar o purê de abóbora clicando aqui. O quiabo e o inhame vão para a água fervente ao fogo em panelas diferentes, pois possuem tempo de cocção diferentes.

O fígado deve ir ao forno para cozinhar, mais prático e fácil. Não é necessário untar a assadeira e nem pré-aquecer, basta colocar no forno a 200º por cerca de 10 minutos, o ponto da carne deve ser mal passado. Não é necessário sal, nem azeite ou óleo.

Já a carne moída, basta colocá-la em uma panela para dar uma leve cozida e perder a água. Todos os ingredientes prontos devem estar macios.

O ideal é retirar a casca do inhame após cozido. Pese as porções adequadamente para oferecer a refeição na quantia ideal para seu cão, e assim feito, basta acrescentá-los em um processador e bater tudo junto, que pode ser tanto quente quanto frio. É interessante ir batendo aos poucos, começando com uma velocidade mais baixa.

E está pronta a papinha, é só oferecer em um potinho para seu amicão idoso. Esperamos que tenha gostado!